UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 18h09

Índices em Wall Street fecham perto da estabilidade

SÃO PAULO - Os principais índices das bolsas de valores americanas terminaram a terça-feira com pequenas oscilações. A disposição do Federal Reserve de manter o juro básico do país perto de zero deu certa sustentação aos negócios.

O índice Dow Jones novamente fechou perto da marca dos 11 mil pontos. No fim do pregão, marcou 10.969,99 com ligeira queda de 0,03%. O S & P-500 avançou 0,17%, aos 1.189,44 pontos. O Nasdaq, por sua vez, subiu 0,3%, aos 2.436,81 pontos.

Na ata da reunião de seu comitê de política monetária, o Fed diz que, apesar de sinais de recuperação, as condições econômicas ainda justificam a política de juro quase zero. Levantou ainda a preocupação de que uma elevação prematura das taxas possa ser pior para a economia do que um ajuste mais tardio. Diante da análise, os investidores se animaram a comprar ações, amparados pela garantia de que a autoridade monetária está focada na retomada da atividade.

Os papéis da seguradora Travelers Companies recuaram 1,4%, depois de o banco de investimento Sandler O´Neill & Partners reduzir a recomendação para as ações de " compra " para " manter " .

Por outro lado, subiram ações do setor financeiro, como as do Bank of America e do JP Morgan, que avançaram 2% e 1,1%, respectivamente. A fabricante de alumínio Alcoa, que ganhou 2%, foi outro destaque da sessão.

(Paula Cleto | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host