UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 18h02

Lula cobra investimentos robustos em educação de seu sucessor

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou de seu sucessor "investimentos robustos" em educação. Ele lembrou que no seu governo foram criadas 105 extensões universitárias, 14 universidades públicas e 214 escolas técnicas.

"Quem vier depois de mim está moralmente obrigado a fazer mais do que eu. Não é possível que alguém com diploma universitário faça menos do que quem tem diploma de torneiro mecânico", disse Lula, que participou da premiação da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Rio de Janeiro.

O presidente comemorou o fato de 19,480 milhões de alunos já terem se inscrito na etapa de 2010 da Olimpíada, novo recorde, superando os pouco mais de 19 milhões de 2009. Os alunos inscritos até o momento vêm de 44.230 escolas de 5.511 municípios. Na premiação deste ano, os 3 mil medalhistas de ouro, prata e bronze vêm de 888 municípios.

Lula se disse feliz pelo que chamou de "momento glorioso" da premiação, mas não deixou de lembrar as vítimas das fortes chuvas que caem há mais de 24 horas no Rio, provocando mais de 90 mortes.

No início da cerimônia, o presidente fez questão de pedir um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. "Temos que pedir a Deus para mandar um pouco de chuva para o sertão e dar um pouco de sol para o Rio de Janeiro, para melhorar a vida do povo do Rio." (Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host