UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 08h06

IPC semanal e estoques nos EUA fazem a agenda desta sexta-feira

SÃO PAULO - A semana acaba sem indicadores de grande relevância tanto em âmbito doméstico quanto externo. Nos Estados Unidos, a agenda reserva apenas os estoques no atacado referentes ao mês de fevereiro.

Por aqui, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta os resultados do emprego e dos salários na indústria em fevereiro. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra a variação do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) para as cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.
A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) traz sua leitura de IPC para a primeira quadrissemana de abril.

Para a segunda semana do mês, os eventos externos chamam a atenção. Serão conhecidos os preços no atacado e no varejo dos EUA, assim como as vendas no varejo e a produção industrial americana. Também é aguardada uma série de indicadores sobre a economia chinesa, entre eles o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre.
Na agenda local, destaque para a pesquisas mensal de comércio referente ao mês de fevereiro. Saem ainda a primeira prévia do IGP-M e o IGP-10 de abril.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host