UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 14h18

Vendas de carros de passeio na China sobem 63% em março, diz pesquisa

SÃO PAULO - As vendas de carros de passeio na China aumentaram 63% em março, na comparação com igual mês do ano passado, atingindo 1,26 milhão de unidades, informou a Associação dos Fabricantes de Automóveis da China. Por sua vez, as vendas do primeiro trimestre saltaram 76% e chegaram a 3,52 milhões.
Os resultados foram motivados por políticas de estímulo do governo, adotadas para ampliar o consumo interno em meio à crise mundial, segundo informações da agência de notícias Xinhua.

O governo chinês reduziu a taxa sobre vendas de carros pequenos de 10% para 5%, no ano passado. A medida está sendo parcialmente mantida este ano, com a taxa em 7,5%.

Já as vendas de automóveis tiveram alta de 55% no mês passado, contra um ano antes, somando 1,74 milhão de unidades. Com isso, as saídas de automóveis nos primeiros três meses do ano atingiram 4,61 milhões, o que equivale a uma alta de 71% na comparação anual.
A associação também informou que a China produziu mais de 1,73 milhão de unidades de automóveis em março, uma alta de 57% na comparação anual, elevando a produção do primeiro trimestre para 4,55 milhões de unidades, o que representa um ganho de 76%.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host