UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 19h13

Após impasse, PR anuncia apoio à candidatura de Geddel na Bahia

SÃO PAULO - Depois conversar com três pré-candidatos ao governo da Bahia, o Partido da República (PR) decidiu hoje pelo apoio à candidatura do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB).

Com isso, encerram-se as negociações, que duram desde 2009, em torno de uma aliança nas eleições de outubro com o governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição.
Além de Wagner e Geddel, o partido também cogitou a possibilidade de desembarcar na campanha do ex-governador Paulo Souto (DEM), que estará coligado com o PSDB.
"O PMDB deu as provas mais sinceras de pretender uma verdadeira e integral parceria com o PR, garantindo ao partido as coligações para os deputados estaduais e federais, o que vai permitir a construção de um projeto político comum e sólido, onde todos possam crescer com a mesmo força em favor da Bahia", justificou, por meio de nota, o presidente do PR baiano, senador César Borges.

Com aliança, Geddel garante o apoio de 40 prefeitos e acrescenta dois minutos a mais no tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host