UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 14h13

Belo Monte é de interesse do povo do Pará, diz governadora

SÃO PAULO - A liminar concedida pelo juiz federal de Altamira que cancela o leilão e a licença ambiental da usina hidrelétrica de Belo Monte contrariam os interesses do povo do Estado, avaliou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.

"Respeito decisões da Justiça, mas creio que esta possa ser revista, até porque a licença ambiental foi dada de forma responsável. Não se pode impedir o desenvolvimento do Pará com ações que não são do interesse de maior parte da população", comentou.

A governadora contou que o projeto de Belo Monte surgiu de uma conversa com a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, há alguns meses e desde aquela ocasião tem tido total apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu tenho uma responsabilidade que é a de mudar o modelo de desenvolvimento do Pará. Isso exige muita vontade política". Sobre esse modelo de desenvolvimento, Ana Júlia disse que ouve falar da verticalização da produção de minério de ferro há 20 anos, mas que foi somente no governo dela, como comentou, que essa mudança se iniciou.

(Karin Sato | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host