UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 18h40

AGU vai recorrer hoje da liminar que suspende leilão de Belo Monte

SÃO PAULO - A Advocacia-Geral da União vai recorrer ainda hoje da decisão da Justiça Federal em Altamira que suspendeu o leilão para a construção da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu (PA), que estava programado para amanhã.

A instituição está trabalhando para protocolar"nos próximos minutos"o recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), conforme informa a assessoria de imprensa da AGU.

Por sua vez, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pelo certame, diz que ainda aguarda a notificação da Justiça para se posicionar sobre a suspensão ou não do leilão.

Hoje, o juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, da Subseção de Altamira, concedeu a segunda liminar que manda suspender o leilão que vai selecionar o consórcio responsável pela construção da hidrelétrica de Belo Monte.
A decisão atendendo ao recurso do Ministério Público Federal (MPF), que alega que houve infrações à legislação ambiental durante a fase de análise dos estudos de impacto ambiental decorrentes da construção da hidrelétrica.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host