UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 19h44

Em Minas Gerais, Serra diz que Dilmasia nunca existiu

SÃO PAULO - De passagem por Minas Gerais, José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, disse hoje que o trocadilho Dilmasia nunca existiu."Fora o nome estranho, não creio que haja nada além disso", afirmou o tucano depois de participar de um evento, em Belo Horizonte, com a presença do ex-governador Mineiro Aécio Neves (PSDB).
O termo Dilmasia serve para designar o eleitor que pretende votar no governador mineiro, Antonio Anastasia, para a sucessão estadual, e na pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto. Serra ainda destacou o fato dele e de Aécio terem governado os Estados de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, com boa avaliação da população.

Segundo o tucano, essa condição pode pesar de forma favorável durante a campanha eleitoral."Eu acho que tem alguma influência. Não é decisiva, mas tem influência sim", observou Serra, que acrescentou se sentir em casa no Estado. Ele, porém, evitou fazer comentários sobre um nome para compor sua chapa ao atribuir a escolha para o partido.
(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host