UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 20h42

Estados do Nordeste ainda sofrem com problemas causados pelas chuvas

BRASÍLIA - Oito municípios de Sergipe decretaram estado de emergência em consequência dos estragos causados pelas chuvas no Estado: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão, Carmópolis, Pacatuba, Ilha das Flores e Neópolis.
São 1.418 desabrigados, 243 casas destruídas e 2.209 danificadas. De acordo com a Defesa Civil do Estado, 53 pessoas ficaram feridas. Os prejuízos chegam a R$ 75 milhões.

Na Bahia, segundo a Defesa Civil do estado, a chuva cedeu um pouco, mas 31 municípios estão em situação de emergência. Hoje, os alunos da rede municipal de Salvador voltaram às aulas, depois de vários dias de escolas fechadas.

Segundo a Defesa Civil, a chuva afetou 5.120 pessoas na Bahia, com 534 desalojados, 215 desabrigados, 28 feridos e dois mortos. As cidades mais atingidas pelos temporais foram: Salvador, Dias D''''''''Ávila, Lauro de Freitas e Prado.

Neste fim de semana choveu forte também no Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Piauí, em João Pessoa e Pernambuco.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Natal, coronel Marcos Pinheiro, as chuvas do fim de semana causaram apenas danos materiais."Tivemos algumas ocorrências pontuais e alguns alagamentos. O asfalto cedeu em alguns bairros, tivemos quedas de árvores, algumas colisões de veículos, porém não houve vítimas", disse.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host