UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 08h03

IPCA-15 é o destaque na agenda da semana

SÃO PAULO - A inflação no mercado doméstico centra as atenções na agenda de indicadores da semana. O destaque fica por conta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de abril, último indicador oficial de inflação antes da decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontece na semana que vem.

Nos Estados Unidos, os investidores continuam assimilando balanços trimestrais enquanto recebem novos indicadores do setor imobiliário e descobrem qual foi o comportamento da inflação ao produtor no mês passado.

Hoje, merece atenção o Boletim Focus, do Banco Central (BC), que traz as novas projeções de inflação e atividade para 2010 e 2011. Uma alteração na perspectiva quanto à taxa de juros não é descartada. Atualmente, a medida aponta alta de 0,5 ponto na Selic. Nos EUA, o dia reserva, apenas, o índice de indicadores antecedentes. Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), acontece o vencimento de opções sobre ações.

Na terça-feira, além do IPCA-15, a agenda tem uma nova leitura do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de abril. Na quarta-feira, os mercados locais não operam em função de feriado.

Na quinta-feira, o Banco Central apresenta o saldo em conta corrente e comportamento dos investimentos externos em março. Nos EUA, sai o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) de março.

A semana acaba com foco na venda de casas novas e pedidos por bens duráveis nos EUA.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host