UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/04/2010 - 15h15

MPF entra com recurso para manter suspensão do leilão de Belo Monte

SÃO PAULO - O Ministério Público Federal entrou hoje com recurso para tentar manter a suspensão do leilão da hidrelétrica de Belo Monte. A liminar que determinava a suspensão foi derrubada na sexta-feira (16) pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

No recurso, o procurador regional Renato Brill de Góes pede que o assunto seja avaliado com urgência em sessão da Corte Especial do Tribunal, composta por 17 dos 26 desembargadores do TRF.

O MPF também solicitou à Procuradoria Geral da República (PGR) que entre com recurso o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido será avaliado pelo Núcleo de Tutela Coletiva da PGR, que fará a distribuição do processo para um dos subprocuradores gerais.

O leilão de Belo Monte está marcado para amanhã, em Brasília. No entanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica ainda não informou o horário para realização da disputa.

Dois consórcios se inscreveram para o leilão: o Norte Energia, liderado pela Bertin e formado pelas construtoras Queiroz Galvão, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, J. Malucelli, Serveng e Cetenco, além da Chesf; e o consórcio é Belo Monte Energia, formado por Andrade Gutierrez, Vale, Neoenergia e Votorantim, Furnas e Eletrosul.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host