UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 10h10

BB e Bradesco estudam integrar área de cartões

SÃO PAULO - Depois de comprarem a fatia do Santander na Cielo (ex-Visanet), Banco do Brasil (BB) e Bradesco firmaram um memorando de entendimento visando, entre outras coisas, integrar suas operações de cartões.

Entre as outras propostas em estudo, estão o lançamento de uma bandeira brasileira de cartões de crédito, débito e pré-pagos para correntistas e não correntistas e o desenvolvimento de novos negócios para cartões"private label", além da transferência de participações societárias detidas por ambas instituições ou por suas subsidiárias na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS) para sociedade a ser criada.

O Fato Relevante divulgado pelas duas instituições informa também que os bancos estudam a possibilidade de transferir suas participações acionárias na Cielo para uma nova sociedade a ser criada. Após o negócio com o Santander, BB e Bradesco passaram a deter 57,3% da empresa de cartões, sendo 28,65% para cada um.

"Se concluída a operação, os bancos pretendem criar uma holding que integrará e gerenciará os negócios listados acima", diz o comunicado, ressaltando que a criação de tal holding tem como objetivo a obtenção de ganhos de sinergia, estruturação de novos negócios de private label e a construção de um modelo de empresa que possibilite a oferta de cartões com bandeira de atuação em âmbito nacional.

Vale lembrar que a efetivação dessa operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos e financeiros e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host