UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 15h10

Brasileiros receberão informações da Nyse em tempo real

SÃO PAULO - As corretoras brasileiras terão acesso em tempo real aos dados de transações realizadas na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês), conforme promete um serviço lançado pela Nyse Technologies, braço de tecnologia da Nyse Euronext e a Unitelco, companhia brasileira de conectividade.

De acordo com essas empresas, o novo serviço, chamado de SuperFeed, permitirá a transmissão de dados em velocidade de 70 milissegundos. Tudo isso será feito por meio de um sistema fechado de algoritmos operado por corretoras. O propósito é corrigir o problema de defasagem na transmissão de dados, o que faz com que as informações sobre ordens de compra ou venda cheguem aos agentes quando o negócio, na realidade, já foi fechado.

Segundo o gerente de negócios na América Latina da Nyse Euronext, Antonio Gonçalves, o link da Unitelco que conectará os mercados já está funcionando, a espera das corretoras formalizarem o interesse.

O custo do serviço vai variar conforme a necessidade das corretoras, podendo custar de"centenas a milhares de dólares", informou Gonçalves durante apresentação à imprensa. Ele diz, no entanto, que o SuperFeed prevê apenas o sinal das informações de mercado, não envolvendo roteamento de ordens de compra e venda de papéis.

"Não queremos mudar a regra do jogo", disse Gonçalves, acrescentando que a ideia é aumentar a velocidade das informações com menor custo. O executivo esclareceu, ainda, que não faz parte dos planos da Nyse criar uma plataforma de negociação como a da BM & FBovespa, já que não tem autorização para isso. Ele também disse que o serviço não representa o ingresso da bolsa estrangeira no mercado de terminais.

Conectados à rede da Nyse, os agentes brasileiros também terão acesso em tempo real a informações de mais de 30 mercados dos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host