UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 11h59

Convocação de assembleia de acionistas da BrT pode levar mais 10 dias

SÃO PAULO - A convocação da assembleia geral de acionistas da Brasil Telecom (BrT) para deliberar sobre as novas relações de substituição entre as ações da empresa e da Telemar Norte Leste (TMAR) será feita em até 10 dias, segundo as empresas.

Em 25 de março, a Oi Telemar havia informado que precisaria de até 30 dias, a partir daquela data, para convocar a assembleia.

Segundo comunicado divulgado ao mercado,"serão necessários não mais do que 10 dias para que sejam realizadas todas as providências para a preparação dos pedidos públicos de procuração e convocada a referida assembleia geral".

Na nova proposta de troca de ações apresentada pelo Oi, cada papel preferencial da BrT terá direito a 0,2191 ação de Telemar Norte Leste, no lugar do 0,2685 ação anteriormente previsto. Os donos de ordinárias poderão receber 0,3955 ação da Telemar Norte Leste, ante 0,4305 ação anteriormente.

Quando comunicou que modificaria a operação, a Oi também informou que as novas condições seriam submetidas ao crivo dos acionistas da BrT. O controlador - a própria Oi - não votará na assembleia que decidirá sobre a incorporação.

O mercado já reagiu negativamente às tentativas de reorganizar a estrutura societária da empresa em dois momentos - 2006 e 2007.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host