UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 08h41

Deutsche Bank registra avanço no lucro e receita no trimestre

SÃO PAULO - O Deutsche Bank verificou lucro líquido de 1,8 bilhão de euros no primeiro trimestre, superando o montante de um ano antes, quando ganhou 1,2 bilhão de euros. Diluído por ação, o lucro no trimestre ficou em 2,66 euros, ante o 1,92 euro dos três primeiros meses de 2009. Antes de impostos, o lucro se situou em 2,8 bilhões de euros, ou 1 bilhão de euros acima da marca de igual período do calendário anterior.

"O ambiente econômico estabilizou no primeiro trimestre de 2010, mas não sem algumas vulnerabilidades. Neste quadro, o Deutsche Bank mostrou mais uma vez o poder do lucro e alcançou o segundo melhor resultado trimestral antes de impostos da história", declarou o presidente do Conselho de Administração do banco, Josef Ackermann.

A receita líquida do grupo somou 9 bilhões de euros entre janeiro e março, com ampliação de 24% em relação aos 7,2 bilhões de euros do trimestre inicial de 2009. O avanço, explicou o Deutsche Bank, reflete fortes receitas em Corporate Banking & Securities e menores depreciações no valor de ativos.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host