UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 08h05

Bolsas asiáticas caem, após rebaixamento da nota de Grécia e Portugal

SÃO PAULO - As bolsas da Ásia encerraram a sessão desta quarta-feira com perdas, em meio ao temor quanto à piora da crise da dívida enfrentada pela Europa. Ontem, a agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S & P) rebaixou os ratings soberanos da Grécia e de Portugal.

A Grécia acabou perdendo o grau de investimento - o rating de longo prazo caiu de"BBB+"para"BB+"e o de curto prazo baixou de"A-2"para"B". A nota soberana de longo prazo de Portugal de"A+"para"A-"e o rating de crédito de curto prazo caiu de"A-1"para"A-2". As notas têm perspectiva negativa, de forma que podem piorar ainda mais no futuro.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 teve queda de 2,57%, para 10.924 pontos. O Shanghai Composite, de Xangai, declinou 0,26%, aos 2.900 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng encerrou a sessão com retração de 1,41%, aos 20.949 pontos. O Kospi, de Seul, cedeu 0,89%, para 1.733 pontos.

Exportadoras como Kyocera e Advantest estiveram entre as ações com queda em Tóquio. A Mazda divulgou resultados financeiros e seus papéis recuaram quase 4%.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host