UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 09h37

Bolsas de Paris e Frankfurt caem; corte em ratings afeta negócios

SÃO PAULO - As bolsas europeias operam em queda nesta sessão, com exceção do FTSE-100, que, há pouco, registrava ligeiro ganho, de 0,08%, aos 5.607 pontos. Os agentes monitoram o desempenho de ações de bancos, montadoras e de empresas que divulgaram balanços.

O mercado ainda sofre influência do rebaixamento de ratings da Grécia e de Portugal realizado ontem pela agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S & P).

A Grécia acabou perdendo o grau de investimento - o rating de longo prazo caiu de"BBB+"para"BB+"e o de curto prazo baixou de"A-2"para"B". Já a nota soberana de longo prazo de Portugal passou de"A+"para"A-"e o rating de crédito de curto prazo caiu de"A-1"para"A-2". Há minutos, o CAC-40 tinha retração de 0,69%, aos 3.818 pontos, enquanto o DAX sofria queda de 0,68%, para 6.117 pontos. Santander e Société Générale eram alguns dos bancos que registravam declínio. As montadoras Renault, Peugeot Citroen e Volkswagen também tinham perdas. Entre as empresas que divulgaram resultados financeiros, está a Shell, que operava em alta de cerca de 3%, minutos atrás. (Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host