UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 15h53

Dirceu critica proposta de Serra de criar o Ministério da Segurança

SÃO PAULO - Assim como Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou hoje a proposta de José Serra de criar o Ministério da Segurança Pública caso seja eleito presidente nas eleições de outubro.

"A solução não está em nada que se possa fazer com medidas burocráticas ou factóides como a criação de um Ministério ou Secretaria", escreveu Dirceu em seu blog. Segundo ele, a solução proposta por Serra vai custar muito tempo, além de recursos materiais e humanos.

"Para mudar esse quadro precisa, principalmente vontade política. E essa os tucanos e seus aliados não tiveram nos últimos 27 anos que governaram São Paulo", acrescentou o ex-ministro. Na verdade, o PSDB comando o Estado desde 1995. O partido, entretanto, nasceu em 1988 de uma dissidência do PMDB, que governou São Paulo de 1983 até 1994. Dirceu também criticou a postura de Serra ao prometer fortalecer a Zona Franca de Manaus (ZFM)."A exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato da oposição sempre se opôs à ZFM e sempre foi contra as reformas tributárias. Como vemos, vale tudo para tentar vencer uma eleição", afirmou.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host