UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 16h29

Gol prevê aumento de até 18% na demanda de passageiros este ano

RIO - A Gol projeta um crescimento de 12% a 18% no número de passageiros transportados este ano, sobre os 30 milhões de clientes de 2009. De acordo com o diretor comercial da companhia, Eduardo Rodrigues, a expectativa é de um aumento forte dos passageiros oriundos da nova classe média brasileira, que hoje respondem por 35% do total transportado pela empresa.

"Hoje são aproximadamente 15 milhões de usuários no transporte aéreo brasileiro, e enxergamos na nova classe média um potencial de mais 30 milhões que já tem poder de consumo imediato para o transporte aéreo", frisou Rodrigues, que participou do seminário Airline Distribution, no Rio de Janeiro.

Para se aproximar dessa faixa de público, a empresa inaugurou em dezembro uma loja no Largo 13, área de comércio popular na capital paulista. O objetivo da companhia é chegar ao fim do ano com seis lojas em São Paulo, que servirão para definir um modelo a ser usado em larga escala.

O diretor de yield e alianças da Gol, Marcelo Bento Ribeiro, estima ainda um forte crescimento do mercado doméstico brasileiro nos próximos anos. Segundo ele, em 2016, o mercado doméstico terá duas vezes o tamanho registrado em 2009, desde que os problemas de infraestrutura sejam resolvidos.

"Se isso (o investimento em infraestrutura) não acontecer, a gente vai ter uma demanda reprimida. Precisamos de melhores e maiores aeroportos", ponderou.

(Rafael Rosas | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host