UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 17h03

ABB compra empresa americana de softwares Ventyx

SÃO PAULO - A ABB, que atua nos segmentos de tecnologia da automação e geração de energia, anunciou hoje a compra da empresa americana de softwares Ventyx, por mais de US$ 1 bilhão, da Vista Equity Partners.

A ABB vai associar a Ventyx ao seu negócio de gerenciamento de rede, para formar uma única unidade. Em nota, o grupo diz que a aquisição triplica o mercado de softwares de administração de energia disponível à ABB.

O diretor-executivo da ABB, Joe Hogan, afirmou que a vantagem para os acionistas da companhia é que se trata de uma " aquisição com potencial de geração de receita " , com um retorno atraente do capital investido, em um mercado que está crescendo.

A Ventyx possui operações em mais de 40 países, emprega 900 pessoas e teve uma receita, em 2009, de cerca de US$ 250 milhões. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias de praxe e a ABB espera que seja completada neste segundo trimestre.

A compra está em linha com a estratégia da ABB de buscar oportunidades que complementam o portfólio tecnológico e de produtos da empresa, bem como seu escopo geográfico.

(Karin Sato | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host