UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 19h30

ANP anuncia medidas para reforçar segurança de plataformas de petróleo

SÃO PAULO - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) cobrará das companhias petroleiras informações sobre os sistemas de controle dos poços de exploração offshore, após a explosão da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México, acidente que provocou o maior vazamento de óleo nos Estados Unidos em mais de vinte anos.

Em nota, a ANP informa que o material enviado pelas concessionárias será analisado pelos técnicos da agência. Além disso, as empresas terão que reavaliar seus planos de emergência, para posterior análise por técnicos da agência.

As medidas têm o propósito de reforçar a segurança das plataformas de petróleo que operam em águas brasileiras.

A agência ainda informou hoje que aguarda uma resposta do Serviço de Administração de Minérios dos Estados Unidos sobre o pedido para o acompanhamento das providências e das investigações referentes às causas do incidente no Golfo do México.

Além disso, a ANP disse que buscará ações coordenadas de segurança no âmbito do Fórum Internacional de Reguladores (IRF, na sigla em inglês), que reúne agências da Austrália, do Brasil, do Canadá, dos Estados Unidos, da Holanda, da Noruega, da Nova Zelândia e do Reino Unido. A próxima conferência do grupo será realizada em outubro no Canadá. (Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host