UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 10h05

Bolsas de Londres e Paris caem 1%, ante temor com crise da dívida

SÃO PAULO - As bolsas da Europa têm uma jornada negativa, diante do temor do mercado com relação à situação da dívida da Grécia e de outros países europeus, como Portugal e Espanha.

O acerto entre autoridades da zona do euro e do Fundo Monetário Internacional (FMI) quanto ao auxílio financeiro ao governo grego não foi o suficiente para reduzir as preocupações dos agentes do mercado. Contribuindo ainda mais para o clima de cautela, a agência Moody´s Investors Service colocou hoje a nota de crédito do governo de Portugal sob revisão para possível rebaixamento.

Há minutos, o londrino FTSE-100 tinha queda de 1,06%, aos 5.353 pontos. O CAC-40, de Paris, cedia 1,25%, para 3.643 pontos. Por fim, o DAX, de Frankfurt, tinha uma perda de 0,65%, aos 5.967 pontos.

As cinzas provenientes da erupção de um vulcão na Islândia, voltaram a impedir operações em alguns aeroportos da Europa, afetando as ações de empresas aéreas como Air France e British Airways. A BP, que vinha registrando perdas nos últimos dias por conta do acidente que causou um vazamento de petróleo do Golfo do México, tinha alta de cerca de 1,5%, há pouco. Também registravam avanços os papéis do Société Générale e a Anheuser-Busch InBev, que divulgaram resultados financeiros que agradaram o mercado.

(Karin Sato | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host