UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 13h21

Cinzas vulcânicas voltam a impedir voos na Europa

SÃO PAULO - As cinzas provenientes da erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, voltaram a impedir operações em alguns aeroportos da Europa nesta quarta-feira.

A Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) espera cerca de 28,7 mil voos para hoje, cerca de 300 voos abaixo dos níveis normais, conforme informou em nota.

A área estimada em que a concentração de cinzas excede os níveis de segurança para voo abrange a Escócia e o norte da Irlanda desde esta manhã.

O aeroporto de Glasgow, na Escócia, ficará fechado durante parte do dia, informou a Eurocontrol. Já o aeroporto de Edinburgo está, neste momento, operando com capacidade reduzida. O espaço aéreo na região oeste da Escócia está fechado.

Os aeroportos no norte da Irlanda também não irão operar durante parte do dia. O espaço aéreo de Dublin será fechado por algumas horas.

Não é esperado que a situação melhore nessas regiões, ao longo do dia. A Eurocontrol também informou que as áreas atingidas pelas cinzas colocam em risco as operações nos aeroportos de Manchester e Liverpool.

Os pousos e decolagens na Grécia também estão comprometidos, como resultado de uma greve, completou a Eurocontrol.

(Karin Sato | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host