UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 21h13

SEC e CFTC investigarão transações realizadas nas bolsas nesta quinta

SÃO PAULO - As entidades reguladoras dos mercados de ações e de contratos futuros de commodities dos Estados Unidos - Commodity Futures Trading Commission (CFTC) and the Securities & Exchange Commission (SEC) - divulgaram comunicado conjunto informando que vão investigar as operações realizadas na tarde desta quinta-feira no mercado americano.

"SEC e CFTC estão trabalhando em conjunto com outros órgãos reguladores do mercado financeiro, e também com as bolsas, para verificar os negócios fora de padrão realizados nesta tarde", diz a nota.

As entidades afirmam ainda que vão trabalhar em conjunto com as bolsas de valores para tomar medidas adequadas para proteger os investidores de acordo com as regras do mercado.

"Vamos tornar público os resultados de nossa análise, juntamente com as recomendações de medidas que forem consideradas adequadas", diz o comunicado.
A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês), confirmou hoje que houve "várias negociações erradas" durante o pregão, em que o índice Dow Jones chegou a recuar quase 1 mil pontos, ou pouco mais de 9%. As ações da Procter & Gamble chegaram a despencar 37%.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host