UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 18h44

Sérgio Guerra desiste de reeleição e vai buscar uma vaga na Câmara

SÃO PAULO - O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), desistiu de concorrer à reeleição. O tucano confirmou hoje que vai disputar uma vaga na Câmara nas eleições de outubro.

A opção pela Casa, segundo Guerra, se deve à impossibilidade de participar de uma disputa majoritária em Pernambuco e ao mesmo tempo presidir o PSDB e coordenar a campanha do correligionário José Serra à Presidência. "De fato, o partido e a eleição presidencial consomem todo o meu tempo. E não me permitem atuar efetivamente numa campanha de senador, que exige dedicação integral", afirmou Guerra. Desta forma, o tucano acredita que poderá se manter perto de sua base eleitoral e, simultaneamente, ajudar Serra no plano federal. "Assim, estarei apto a dedicar o tempo necessário para dar a melhor contribuição para a vitória de Serra, o candidato que pode fazer muito mais pelo Brasil, pelo Nordeste e pelo nosso Estado", acrescentou.

O presidente nacional do PSDB também manifestou seu apoio à candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco. Os tucanos cobravam uma definição do peemedebista em torno da corrida ao Palácio do Campo das Princesas porque esperam que como ex-governador, ele possa garantir um palaque forte para Serra no Estado. O maior adversário de Jarbas na sucessão estadual será o governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host