UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 17h58

Robson Andrade é eleito o novo presidente da CNI

SÃO PAULO - O empresário Robson Braga de Andrade será o novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele foi eleito hoje por unanimidade pelos representantes das 27 federações de indústrias para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro.

Andrade, que é o atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e toma posse oficialmente no dia 29 de outubro, substituirá no comando da CNI o deputado Armando Monteiro (PTB-PE).

A chapa da nova diretoria terá como primeiro vice-presidente o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Gadelha, assume como diretor financeiro, enquanto o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Paulo Afonso Ferreira, será o diretor secretário.

Andrade tem 61 anos e é natural de São João Del Rey, Minas Gerais. Ele se formou como engenheiro mecânico na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e está em seu segundo mandato como presidente da Fiemg.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host