UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 20h43

TAM recebe avião da Airbus para voos internacionais

SÃO PAULO - A companhia aérea TAM recebeu na sexta-feira a primeira das duas aeronaves A330 encomendadas à fábrica da Airbus em Toulouse (França). O avião, configurado com 223 assentos para passageiros, será usado em voos internacionais de longo curso.

A entrega da segunda unidade está prevista para o início de junho, elevando a frota da empresa para 137 aeronaves, sendo 130 modelos da Airbus e sete da Boeing. O plano da TAM é fechar o ano com 148 aviões.

De acordo com a companhia, os dois novos aviões vão operar inicialmente voos fretados para a África do Sul, de forma a atender à demanda gerada pela realização da Copa do Mundo no país. Depois, serão utilizados em voos extras para Orlando (Estados Unidos) na alta temporada.

A partir de agosto, essas unidades serão integradas à malha aérea da TAM para operar novos voos regulares às cidades de Frankfurt (Alemanha) e Londres (Inglaterra) a partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

"O recebimento dos novos aviões faz parte da política da TAM de operar uma frota com baixa idade média - seis anos, uma das mais jovens do mundo -, assegurando mais conforto aos passageiros", informa a companhia.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host