UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/05/2010 - 19h20

Caixa lança edital para instalar agência flutuante na Bacia Amazônica

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal pretende instalar uma agência flutuante em um barco que navegará pelo Rio Solimões, entre Manaus e Coari, no Amazonas. O banco anunciou hoje o lançamento do edital de licitação, que tem sessão marcada para o dia 17 junho deste ano, na modalidade de pregão eletrônico.

A agência oferecerá os serviços bancários de abertura de contas, atendimentos sociais (PIS, FGTS, seguro-desemprego, CPF, Benefícios Sociais), habitação de interesse social, além de microcrédito produtivo orientado e produtos, como Construcard Caixa e crédito por consignação.

A agência flutuante, que servirá também como embarcação suporte de ações de promoção à saúde, educacionais e de proteção ambiental, em especial das bacias hidrográficas, contará com recursos de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes ou com mobilidade reduzida. A agência também terá separação de lixo para reciclagem, separação de lixo hospitalar gerado pelo atendimento médico e odontológico para a população ribeirinha, sistema de tratamento de efluentes de esgoto e casco pintado com tinta não poluente.

A área da Bacia Amazônica que será atendida abrange os municípios de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari, que ao todo soma uma população de 253 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.

(Tatiana Schnoor | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host