UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/05/2010 - 07h31

PIB dos EUA e desemprego no Brasil são destaque da semana

SÃO PAULO - Os indicadores da agenda externa centram as atenções nesta semana. Nos Estados Unidos, os investidores conhecem uma nova estimativa sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, índices de confiança e a venda de imóveis. Por aqui, atenção para o desemprego de abril e Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de maio. Na Europa, sai o PIB do Reino Unido, confiança do consumidor e inflação na Alemanha.

A semana começa apenas com os tradicionais Boletim Focus, do Banco Central (BC), Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e balança comercial. Nos EUA, atenção à venda de imóveis usados, que deve apontar alta de 3,7%, para 5,6 milhões de unidades na taxa anualizada.

Amanhã, sai nova leitura de IPC, agora da Fipe, e resultado da conta corrente em abril. No campo externo, serão conhecidos PIB do Reino Unido, preços de imóveis nos EUA e confiança do americano.

Já na quarta-feira, a agenda local reserva o volume de empréstimos em abril. No mercado americano, vão ser divulgados os pedidos por bens duráveis e a venda de imóveis novos.

Na quinta-feira, os agentes recebem a taxa de desemprego no mercado local e a nova estimativa do PIB americano no segundo trimestre. A semana termina com o IGP-M, renda e gastos do americano, atividade na região de Chicago e confiança do consumidor.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host