UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 07h42

Dados externos são destaque na agenda do dia

SÃO PAULO - Os eventos externos centram a atenção na agenda de eventos dessa terça-feira. Na Europa, o Reino Unido apresenta o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre. Nos Estados Unidos, o Conference Board mostra a confiança do consumidor em maio.

Também na agenda americana, o Federal Reserve (Fed) de Richmond apresenta a atividade industrial na região a S & P Case-Shiller divulga o movimento do preço dos imóveis em março. O dia ainda conta com um pronunciamento do presidente do Fed, Ben Bernanke.

Por aqui, o Banco Central (BC) apresenta a nota externa de abril, com os números sobre a conta corrente e investimento estrangeiro direto. Antes disso, os investidores conhecem o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunica sua leitura de IPC para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Na quarta-feira, atenção às encomendas por bens duráveis e venda de imóveis novos nos EUA. Por aqui, o BC apresenta a nota de política monetária e operações de crédito e o Tesouro divulga o resultado primário do governo central. Ainda na semana, saem a taxa de desemprego em abril, a nota de política fiscal, o IGP-M de maio e a renda e o gasto do americano.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host