UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/05/2010 - 16h52

Três diretores do Fed votaram pelo aumento da taxa de redesconto

SÃO PAULO - Três diretores do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, votaram no mês passado pelo aumento da taxa de redesconto, mostra a ata do encontro entre os representantes dos escritórios regionais, divulgada hoje.

Os diretores do Fed em Kansas City, Saint Louis e Dallas defenderam um aumento de 0,25 ponto na taxa, para 1%. A ideia do aumento, segundo o grupo, seria restabelecer a taxa de redesconto que existia antes do início da crise mundial.

No entanto, o conselho manteve a taxa inalterada em 0,75%, ou 0,5 ponto acima da taxa dos Fed funds. O último aumento do redesconto ocorreu em fevereiro, quando o Fed observou que a correção representava mais uma normalização da taxa do que propriamente uma mudança na política monetária.

A minuta da reunião revela ainda que, os diretores regionais do Fed observaram que o ritmo de consumo, embora ainda esteja limitado, tem se mostrado mais forte do que o esperado. Alguns diretores citaram ainda um pequeno aumento nas vendas de casas e no ritmo do segmento de construção e uma melhora nas condições do mercado financeiro.

(Téo Takar | Valor com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host