UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/05/2010 - 07h36

Dados dos EUA centram atenções hoje

SÃO PAULO - Novamente, os eventos externos são destaques na agenda de indicadores. Nos Estados Unidos, as atenções se deslocam para os pedidos por bens duráveis, que devem mostrar alta de 1,3%, e para a venda de novos imóveis, que tem aumento previsto de 2,2% em abril.

Ainda na agenda americana saem os pedidos semanais por empréstimos hipotecários e a variação nos estoques de petróleo e derivados.

Por aqui, o Banco Central (BC) apresenta a nota de política monetária e operações de crédito e o fluxo cambial semanal. O dia também conta com o resultado primário do governo central e o Índice Nacional de Custos da Construção do Mercado (INCC-M) referente a maio. A Máxima Asset prevê alta de 0,90%, recuando de 1,17%.

Na quinta-feira, destaque para a taxa de desemprego em abril e para a nova leitura do Produto Interno Bruto (PIB) americano no primeiro trimestre. A semana acaba como Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de maio, a renda e gasto do americano em abril e o índice de confiança calculado pela Universidade de Michigan.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host