UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 13h25

Moody's atribui nota A1 para BM&FBovespa

SÃO PAULO - A agência de classificação de riscos Moody's atribuiu o rating A1 à nota de dívida em moeda local da BM&FBovespa na escala global. Na escala nacional brasileira, a agência de classificação de risco atribuiu a nota Aaa.br à Bolsa brasileira. A perspectiva para ambos os ratings é estável.

Em nota, a Moody's afirma que a avaliação reflete a posição da empresa como a única Bolsa no mercado de ações e derivativos no Brasil. "Atualmente, na ausência de relevante concorrência, a BM&FBovespa detém significativo poder de precificação de ativos que, juntamente com a alta alavancagem operacional do seu modelo de negócios, implica forte geração de caixa e altas margens", aponta a agência.

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, informou neste mês que a Bolsa vai emitir dívida para custear integralmente seu investimento de US$ 620 milhões numa parceria com o CME Group, controlador da Bolsa de Chicago.

A ideia é fazer uma captação no mercado internacional, no valor integral desse investimento, com prazo de 10 anos, conforme informou o executivo em teleconferência com jornalistas.

(Eduardo Laguna e Fernando Torres | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host