UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 17h54

Sensor sobe para 57,6 pontos em maio, informa Fiesp

SÃO PAULO - O indicador Sensor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que mede a percepção do empresário para alguns setores da economia brasileira, avançou na passagem de abril para maio, de 55,9 para 57,6 pontos. Números acima de 50 pontos são considerados positivos.

Todos os itens que compõem o índice registraram alta na comparação mensal, com exceção de investimento, que recuou de 59,4 para 52,8 pontos.

O diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, Paulo Francini, avaliou que a redução nos aportes representam apenas uma acomodação. "Os empresários foram às compras e agora estão voltando para casa. Ainda assim, estamos com um número acima de 50 pontos, o que indica uma tendência positiva", destacou. A expectativa dos empresários com relação ao emprego subiu de 53,1 para 56,8 pontos. Em relação às vendas, o índice passou de 52 para 60,6 pontos.

O empresariado também demonstrou otimismo com relação aos itens mercado, que teve alta de 61,9 para 62,8 pontos, e estoque, que saltou de 52,9 para 54,7 pontos.

"Em resumo, o sensor não enxerga no horizonte nuvens negras ou perigosas. Continuamos bem", concluiu Francini.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host