UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/05/2010 - 08h38

União Europeia segue como mercado-chave de investimento, avisa China

SÃO PAULO - A Europa vai continuar como um dos principais mercados de investimento, sustentou a autoridade reguladora do câmbio da China nesta quinta-feira. A Administração Estatal do Câmbio (Safe, na sigla em inglês) negou uma matéria sobre a China estar revendo sua posição em bônus europeus e considerou a notícia como "sem fundamento".

Em breve comunicado, o organismo disse que a China apoia as medidas tomadas pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para estabilizar os mercados financeiros.

"Acreditamos que, com esforços concertados pela comunidade internacional, a zona do euro vai superar definitivamente as dificuldades e salvaguardar um desenvolvimento estável e saudável dos mercados financeiros na Europa", afirmou a Safe.

Segundo o órgão, a China vai continuar adotando o princípio de diversificação de investimentos como um investidor "responsável e de longo prazo".

Ontem, o diretor-gerente do China Investment Corporation (CIC), Gao Xiqing, disse que a crise da dívida da Europa não vai afetar seriamente os investimentos estrangeiros da China.

As informações são da agência Xinhua.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host