UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/05/2010 - 07h32

IGP-M e dados dos EUA fecham a semana

SÃO PAULO - A semana acaba com carregada agenda de indicadores da economia americana. Por aqui, atenção apenas ao Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de maio. A Máxima Asset prevê inflação no atacado de 1,35%, acelerando de 0,77%.

A agenda americana começa com a renda e o gasto do consumidor no mês de abril. O consenso sugere crescimento de 0,5% no rendimento e alta de 0,3% no gasto.

Depois, os investidores conhecem o desempenho da atividade na região de Chicago. A previsão aponta para retração do índice de 63,8 em abril para 62 agora em maio.

Encerrando as divulgações, a Universidade de Michigan apresenta o índice de confiança, que deve mostrar leve crescimento de 73,3 em abril para 73,5 em maio.

Na próxima semana, o foco está voltado para os dados de emprego na economia americana. Na quinta-feira, a ADP, empresa que processa folhas de pagamento, apresenta sua estimativa para o setor privado. Na sexta-feira, o Departamento de Trabalho americano divulga os dados oficiais. Ainda nos EUA, estão previstas as apresentações dos índices de atividade no setor industrial e de serviços, os gastos com construção e as encomendas à indústria.

No Brasil, destaque fica com os dados da produção industrial de abril. Também saem novas leituras de inflação e o resultado da balança comercial.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host