UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/05/2010 - 08h40

Primeiro-ministro da China chega à Coreia do Sul

SÃO PAULO - O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, chegou nesta sexta-feira à Coreia do Sul, em sua primeira visita ao país desde 2008, informou a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

O premiê chinês participará de uma reunião trilateral, envolvendo China, Japão e Coreia do Sul, e a expectativa é de que Jiabao se posicione a respeito dos conflitos na península coreana. A China é tradicionalmente aliada dos norte-coreanos. De acordo com a Xinhua, a China espera melhorar a comunicação e a coordenação com a Coreia do Sul nos assuntos internacionais e regionais, devendo assinar acordos de cooperação comercial nesta visita à Coreia do Sul.

O embaixador chinês, Zhang Xinsen disse que, como bons vizinhos, China e Coreia do Sul fizeram um esforço conjunto para alcançar rapidamente todo o desenvolvimento das relações bilaterais desde que os dois países estabeleceram relações diplomáticas, em 1992. A China é o principal parceiro dos sul-coreanos para importações e exportações, enquanto a Coreia do Sul é o terceiro maior parceiro comercial da China. (Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host