UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 18h19

Asustek Computer apresenta concorrentes do iPad

SÃO PAULO - O grupo Asustek Computer, conhecido pelas marcas Asus, apresentou nesta segunda-feira, em Taipé, dois novos computadores tablets, o Eee Tablet, um livro eletrônico evoluído e o Eee Pad, um tablet multimídia. O anúncio foi feita na abertura da maior feira de computação do mundo, a Computex 2010, que acontece em Taiwan.

O Eee Tablet virá com resolução de tela sensível ao toque de 2.450 dpi, uma das mais precisas e sensitivas vistas até hoje no mercado, o que dará ao usuário a sensação de estar escrevendo num papel. Será possível, inclusive, armazenar, classificar e organizar os documentos, além de fazer anotações em tempo real sobre esses arquivos.

O tablet torna a leitura mais fácil com os arquivos de texto, possibilitando folhear as páginas com mais rapidez, numa velocidade nove vezes mais alta do que os demais da sua categoria.

O tablet oferece ainda uma câmera embutida de 2 megapixel que pega detalhes de imagem, como a captura de trechos de textos para ser arquivada e classificada. Sobre essas imagens, ainda será possível fazer anotações em tempo real.

O dispositivo se sincroniza facilmente com PCs e notebooks, via entrada USB ou Micro SD, para assegurar que todas as notas, conteúdos e agendas estejam automaticamente atualizadas. Para isso, o Eee Tablet tem oito horas de vida de bateria. O aparelho deverá ser vendido a US$ 199.

Já o Eee Pad está preparado para oferecer uma experiência de rápido acesso a web, vídeos, filmes e videoconferência. Equipado com um processador de CULV Intel Core 2 Duo e com o sistema operacional Windows 7 Home Premium, o Eee Pad permite que os usuários chequem mensagens, vejam vídeos e naveguem pela web ao mesmo tempo. Tudo isso por meio de uma tela de 12 polegadas.

Eee Pad deve estar à venda no primeiro trimestre de 2011 e será oferecido em duas versões, com uma tela de 10 ou de 12 polegadas, a um preço máximo de US$ 449.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host