UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 14h10

EUA recuperam-se, apesar de incertezas, diz representante do Fed

SÃO PAULO - A economia americana está no rumo da recuperação, mesmo com as incertezas trazidas pela crise da dívida da Europa, observou o presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Charles Evans.

"A recuperação econômica nos Estados Unidos parece estar no caminho correto, apesar de a situação do mercado de trabalho ainda preocupar", comentou em coletiva em Seul.

Evans avaliou que é "apropriado" para o Fed manter sua política de juro baixo por um longo período de tempo, mas observou que, se a situação econômica mudar rapidamente ou se houver alteração na expectativa de inflação, o banco central dos EUA pode reagir rapidamente.

O presidente da unidade do Fed na Filadélfia, Charles Plosser, também vê a continuidade de ímpeto na atividade econômica americana.

"Exatamente agora as perspectivas para o crescimento continuado nos Estados Unidos permanecem relativamente sólida. Portanto, não acredito, neste momento, que os EUA vão experimentar uma nova queda", sustentou. "É claro que as turbulências financeiras na Europa trazem algumas nuvens no horizonte e devemos ser cautelosos com isso", acrescentou.

Plosser emendou que terá de "esperar e ver" se a crise da dívida europeia vai afetar o ritmo de retirada de estímulos nos EUA.

As informações são da agência sul-coreana de notícias Yonhap.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host