UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 19h24

Lula elogia Cabral e critica, indiretamente, Cesar Maia

RIO - Conforme aumenta a pressão contra a propaganda eleitoral antecipada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a fazer referências indiretas às eleições.

Durante evento de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Lula elogiou diversas vezes a parceria entre os governos federal, estadual e municipal na cidade e criticou, indiretamente, o ex-prefeito Cesar Maia, que é pré-candidato do DEM ao Senado.

O presidente disse que, em 2006, enviou ambulâncias ao Rio de Janeiro para serem utilizadas pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu). "O prefeito, porque não gostava de mim, deixou as ambulâncias encostadas e não utilizou as ambulâncias do Samu", disse.

Lula elogiou o projeto de pacificação de comunidades no Rio, com as unidades de polícia pacificadora. Disse que todo o avanço obtido no Rio é fruto da parceria entre os três níveis de governo. "Faltam apenas sete meses para eu terminar o meu mandato. A verdade é que o que eu e o companheiro aqui (em referência ao governador Sergio Cabral) fizemos nesse segundo mandato, a gente só pode fazer porque a gente estava muito unido", disse.

"Se houver desentendimento, quem vai sofrer é o povo. No Rio, vocês têm experiência de saber quantas vezes foram enganados, prometeram o paraíso e não deram nada", acredita o presidente. Outra referência indireta ao ex-prefeito Cesar Maia foi em relação à Cidade da Música, obra inacabada por gastos acima do previsto e contestada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público, em oposição ao projeto de construção de um teleférico no Complexo do Alemão. "Certamente alguém vai olhar e vai dizer que Sergio Cabral, Lula e Eduardo Paes são uns babacas, porque, em vez de gastar de dinheiro em um centro de música fino, ficam fazendo elevador para pobre. Pobre tem mais é que engrossar a canela e andar", ironizou o presidente.

(Juliana Ennes | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host