UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 11h18

Pedido de falência suspende CSN na Bolsa; fato é tido como infundado

SÃO PAULO - As ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) estão suspensas de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O motivo é um pedido de falência requerido pela Dad Industrial LTDA.

Considerando o fato como "infundado", a CSN explicou em nota encaminhada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a Dad Engenharia e Serviços Ltda. foi contratada pela siderúrgica para prestar serviços de manutenção na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda.

"Em razão de descumprimentos contratuais por performance, a CSN, mediante notificação à empresa Dad Engenharia, e conforme lhe facultava o contrato firmado entre as partes, reteve pagamentos em valor aproximado de R$ 2,5 milhões", observou.

Isto, continuou, levou a protesto por parte da Dad Engenharia de nove títulos da CSN, e no requerimento de falência publicado no jornal Valor de hoje, na coluna Movimento falimentar.

"O valor da cobrança está garantido integralmente por depósito judicial e os valores envolvidos não têm materialidade e/ou relevância tendo em vista a situação patrimonial e de crédito da CSN", indicou a empresa.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host