UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/05/2010 - 07h52

Semana reserva produção industrial no Brasil e emprego nos EUA

SÃO PAULO - Maio encerra com feriado no mercado americano e junho tem pausa nos mercados locais. Nesta semana, o destaque da agenda fica por conta da produção industrial de abril, que será apresentada na terça-feira. Nos Estados Unidos, olhos voltados ao comportamento do mercado de trabalho.

Hoje, sem referencial externo, já que Wall Street e Londres não operam, o pregão pode ser menos movimentado. A agenda reserva apenas a pesquisa Focus, do Banco Central (BC), e a Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No campo externo, são aguardados alguns índices de confiança na Europa.

Na terça-feira, além da produção industrial, os investidores locais conhecem o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) e a balança comercial de maio. Nos EUA, os investidores voltam do feriado e recebem o índice de atividade na indústria e os gastos com construção.

Já na quarta-feira, aparecem nova leitura de IPC e fluxo cambial semanal. Também são aguardados os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na quinta-feira, são as bolsas locais que não operam. Nos EUA, o dia reserva os dados de emprego da ADP, as encomendas à indústria, o índice de atividade no setor de serviços, o custo trimestral da mão de obra e um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke.

A semana acaba com os dados oficiais de emprego nos EUA e o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no primeiro trimestre.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host