UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 18h31

Bovespa e Chi-X Global desenvolverão software de conversão de cotações

SÃO PAULO - A BM & FBovespa assinou um protocolo de intenções com a Chi-X Global para o desenvolvimento de um software que fará a conversão da cotação em reais das ações para moedas de outros países e permitirá que os investidores estrangeiros lancem ordens de negociação em sua moeda local. A primeira versão do programa possibilitará a transmissão de ordens em dólares americanos.

O software combinará os preços das ações em reais com as taxas de câmbio fornecidas em tempo real pelos bancos que aderirem ao projeto, para produzir os valores das ações em moeda estrangeira. As corretoras receberão as cotações de todas as ações listadas na Bovespa em moeda estrangeira e divulgarão para seus clientes em outros países.

Quando o investidor estrangeiro lançar uma ordem no sistema, em sua moeda local, o software fará o lançamento simultâneo, à sua corretora e ao seu banco no Brasil, de duas operações vinculadas: uma negociação de ações da bolsa e uma operação de câmbio no banco. Atualmente, o investidor precisa fazer as duas operações separadamente.

A Chi-X Global é uma fornecedora global de tecnologias de infraestrutura de mercado e plataformas de negociação.

(Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host