UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 18h21

Bradesco inclui ações do Itaú Unibanco na carteira de junho

SÃO PAULO - A Bradesco Corretora divulgou hoje sua carteira de ações recomendadas para o mês de junho. Entre as alterações promovidas, a instituição incluiu os papéis ON da Brookfield e da Tegma, e PN da Contax, do Itaú Unibanco e da Lojas Americanas. No sentido oposto, foram retirados do portfólio as ações ON da BM & FBovespa e da Usiminas, PNB da Copel e PN da Gol e da Vivo.

Após as mudanças, a carteira indicada para o mês de junho ficou composto pelos papéis PN do Banco ABC Brasil, do Itaú Unibanco, da Contax e da Lojas Americanas; ON da Brookfield, da Drogasil, da Lupatech, da OGX Petróleo e da Tegma; e PNA da Vale.

Na avaliação do Bradesco, as notícias relativas à crise europeia devem continuar a dominar o cenário em junho e a trazer volatilidade para o mercado, deixando os investidores ainda sensíveis a riscos.

"A preocupação mais recente é a possibilidade de que a crise irá prejudicar a recuperação econômica nos Estados Unidos e ter um impacto negativo sobre outros mercados globais. Vemos a sustentabilidade da recuperação da economia americana e o desempenho da economia chinesa como os principais drivers do mercado", afirmou a corretora, em relatório.

No que tange ao mercado brasileiro, a instituição ainda vê o desempenho operacional da maior parte das empresas como um driver positivo.

"Esperamos que o crescimento dos lucros permaneça forte, impulsionado pela economia e pelo aumento dos preços das commodities. No entanto, acreditamos que, mesmo que o mercado brasileiro esteja mais barato após uma correção, ele continuará a estar altamente correlacionado com outros mercados em tempos de estresse", observou o Bradesco.

Em maio, a carteira recomendada do Bradesco registrou queda de 5,1%, enquanto o Ibovespa perdeu 6,64%.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host