UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 14h29

Brascan divulga carteira de ações recomendadas para junho

SÃO PAULO - A Brascan divulgou hoje sua carteira de recomendação para o mês de junho, que contou com algumas alterações em relação ao portfólio de maio. Saíram as ações PN da AES Tietê e ON da Rossi e entraram os papéis PN da Cemig e da Marcopolo.

Contemplando as alterações, a carteira para este mês ficou composta por Vale PNA, CSN ON e CPFL ON, com peso de 15%; Usiminas PNA, Telesp PN, Marcopolo PN e Duratex ON, com participação de 10% cada; e por Cemig PN, Copel PNB e Lojas Renner ON, com 5% cada.

Em maio, a carteira da Brascan teve perda acumulada de 2,4%, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), recuou 6,64% no período. Segundo a corretora, entre os destaques positivos do mês, estiveram as ações PN da AES Tietê, com ganhos de 5,7%, os papéis ON da CPFL, com valorização de 3,2%, e PN da Telesp, com aumento de 2,6%.

"Ressaltamos ainda a participação da Rossi em nossa carteira. Acreditamos que a valorização de 3,1% está atrelada à expressiva queda verificada nos quatro primeiros meses do ano, gerando boas oportunidades de compra", apontou a corretora, em relatório enviado ao mercado.

Na ponta contrária, as ações da Usiminas foram o destaque negativo do mês passado, ao recuarem 18,2%.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host