UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 15h03

Link troca papéis ON pelos PN da Petrobras na carteira de junho

SÃO PAULO - A Link Investimentos apresentou alterações em sua carteira de papéis recomendados para o mês de junho, na comparação com o portfólio de maio. Além de trocar as ações ON pelas PN da Petrobras, a corretora retirou de sua carteira os papéis PN da Gol e adicionou os ON da CCR.

As mudanças promovidas pela Link resultaram em uma carteira composta pelos papéis ON da BM & FBovespa, da Brasil Foods, da CCR, da JBS e da OGX Petróleo; pelas ações PN do Itaú Unibanco e da Petrobras; e pelos papéis PNA da Telemar Norte Leste, da Suzano e da Vale.

Em relatório enviado ao mercado, a Link ressaltou que trocou as ações ordinárias pelas preferenciais da Petrobras após o desempenho menos desfavorável dos papéis ON no mês de maio, "o que levou o atual spread entre as duas ações a superar o patamar de 15%, assim absorvendo os ganhos que esperávamos no momento desta troca em fevereiro de 2010". A Link ainda espera uma recuperação no valor de mercado da Petrobras com as definições relativas ao plano de negócios e ao processo de capitalização ao longo dos próximos meses.

Já a troca entre as ações da Gol pelas da CCR foi feita, porque a Link avalia que a atual conjuntura econômica esteja "bastante propícia" aos papéis da CCR. "A companhia reportou um forte crescimento no primeiro trimestre de 2010, refletindo a recuperação da atividade econômica e tendência positiva para o ano de 2010. Não obstante, o tráfego pedagiado segue superando o crescimento econômico e deverá concluir o ano com elasticidade superior a 1x PIB", pontuou a Link.

"Elevado dividend yield, rentabilidade nos projetos atuais, ramp up avançado dos projetos recentes, perspectivas de alta inflacionária (especialmente IGP-M) e favoritismo em novos projetos corroboram o call de resiliência, crescimento e pay-out da empresa", afirmou a corretora, que reiterou a recomendação de "outperform" para os papéis da CCR.

Em maio, o portfólio de ações indicado pela Link acumulou queda de 4,07%, enquanto o Ibovespa recuou 6,64% no período.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host