UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 15h33

Lula faz afagos ao público feminino durante evento em São Paulo

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva distribuiu hoje afagos ao público feminino durante a formatura do programa Próximo Passo, que oferece cursos de qualificação profissional para os beneficiários do Bolsa Família.

Lula, que guardou o discurso escrito, ocupou toda a sua fala para tecer elogios às mulheres, público onde a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) ainda está atrás do adversário José Serra (PSDB) nas intenções de voto para a sucessão presidencial (38% a 33%). Dentre os 1.592 formandos do programa, 77% são mulheres. "Isso significa que a mulher está conquistando a sua independência ao entrar no mercado de trabalho", observou o presidente.

Segundo ele, acabou o tempo em que a mulher ficava em casa, esperando o marido chegar do trabalho para pedir R$ 5 para comprar "uma coisinha íntima". "Hoje, elas querem respeito", acrescentou.

Ao ressaltar que o Brasil deve criar 14 milhões empregos neste ano com carteira assinada, Lula defendeu a contratação de pessoas do bairro onde as obras forem realizadas.

Isso, argumentou ele, será positivo para os empresários e empregados, uma vez que não ocorrerão problemas de atraso e os trabalhadores terão mais tempo para conviver com a família.

Por fim, o presidente disse que os formandos não podem desistir de estudar. "Se desanimar resolvesse o problema, eu não teria chegado à Presidência. Só cheguei porque teimei, fiquei e acreditei", explicou.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host