UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/06/2010 - 19h45

PR apresenta defesa no TSE contra representação do PMDB

SÃO PAULO - O PR encaminhou hoje sua defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pediu que a Corte julgue como improcedente a representação apresentada contra o partido, acusado pelo PMDB de fazer propaganda eleitoral antecipada no Rio de Janeiro.

Na ação, os peemedebistas sustentaram que as inserções regionais do PR, veiculadas no último dia 15 de maio, tinham como objetivo atingir de forma negativa o governador do Estado Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição. Já o PR argumentou que as peças do partido trataram de temas político-comunitários relativos ao Rio.

Além disso, ressaltou que as informações nas inserções são de conhecimento público e da imprensa fluminense, sendo assim o partido apenas demonstrou que não concorda com diversas práticas administrativas do governo do Rio de Janeiro. Na semana passada, o ministro Aldir Passarinho Junior concedeu liminar na representação do PMDB para que a inserção do PR não fosse reproduzida no espaço de propaganda do partido nos dias 27, 29 de maio e 1º de junho.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host