UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/06/2010 - 08h47

Em dia sem mercado brasileiro, Wall Street fechou no azul

SÃO PAULO - As bolsas nos Estados Unidos terminaram com ganhos a sessão de ontem, quando os mercados brasileiros não operaram por causa do feriado de Corpus Christi. O indicador Dow Jones teve valorização de 0,06% e o Nasdaq avançou 0,96%.

Na jornada sem a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), os agentes no exterior receberam os dados da ADP. A pesquisa da empresa que processa folha de pagamentos mostrou que houve a adição de 55 mil vagas no setor privado dos EUA no mês em maio, respeitando ajuste sazonal. Entre março e abril, houve a criação de 65 mil vagas e não de 32 mil como o informado inicialmente.

Segundo a ADP, foi o quarto mês consecutivo com ganhos de postos de trabalho.

Os investidores receberam ainda o estudo do Departamento do Trabalho sobre novos pedidos de seguro-desemprego. Na semana terminada no dia 29 de maio, as novas solicitações do benefício somaram 453 mil, com queda de 10 mil perante uma semana antes. Na média das quatro últimas semanas, no entanto, houve alta de 1,750 mil requerimentos, para 459 mil.

Outro levantamento importante divulgado na quinta-feira foi o do Institute for Supply Management (ISM), que apontou estabilidade no indicador sobre o desempenho do setor de serviços dos EUA em maio. A leitura foi de 55,4, a mesma verificada em abril. O resultado ficou acima da marca de 50, que separa a expansão da contração.

(Juliana Cardoso | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host