UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/06/2010 - 07h57

Emprego nos EUA fecha a semana

SÃO PAULO - Além de assimilar o comportamento dos mercados externos, que operaram na quinta-feira, quando era feriado no Brasil, os agentes avaliam nesta jornada uma relevante agenda de indicadores. Nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho mostra o comportamento do mercado de trabalho em maio. O consenso sugere a abertura de 500 mil vagas no mês passado, contra 290 mil em abril. Já a taxa de desemprego deve recuar de 9,9% para 9,8%.

Também no campo externo, mas na Europa, será conhecido o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no primeiro trimestre do ano.

Por aqui, nada de relevante hoje, mas a semana que vem promete ser movimentada. Na terça-feira, merece atenção o desempenho do PIB brasileiro no primeiro trimestre. Na quarta, o Comitê de Política Monetária (Copom) apresenta sua decisão sobre a taxa de juros e também sai o IPCA de maio. Na sexta-feira, será conhecida a primeira prévia do IGP-M.

Na agenda externa, foco em uma série de indicadores sobre a economia chinesa, como vendas no varejo, produção industrial e inflação. Nos EUA, destacam-se as vendas varejistas, o Livro Bege e a confiança do consumidor.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host